NAAN – Novos Artistas Artistas Novos é um projeto que visa divulgar a produção artística de novos artistas, numa fase inicial do Porto, em expressões tais como desenho, fotografia, ilustração, escultura, gravura, mosaico, pintura. Nasce na Fundação Manuel Leão, na sua Casa da Imagem e pretende fazer chegar esta produção perto de um público muito variado que aqui habita e aos turistas que nos visitam.
Etimologicamente, Naan é um pão de origem centenária tipicamente indiano. A sua base de confeção é o trigo e é confecionado num tandur (forno em forma de ânfora de barro, originário da Pérsia). O projeto NAAN será, assim, instrumento para a divulgação do trabalho e da dedicação de cada criador, transformando-se em alimento obtido com o seu suor e dedicação.
Objetivos
O objetivo geral do projeto NAAN – Novos Artistas Artistas Novos é apoiar a difundir a produção artística dos mais jovens artistas e a espalhar a graça do Porto cultural por todo o mundo.
O resultado das vendas reverte na totalidade para os autores e para o apoio a projetos artísticos e culturais com crianças e jovens em situações de vulnerabilidade e risco, como o CoMMusI. Várias instituições das cidades de Porto e Gaia, aderentes ao projeto, exibem um expositor NAAN e comercializam as produções artísticas, como parceiras.
Catálogo
Consulte o Catálogo de obras NAAN e saiba como poderá aderir e contribuir para este projeto!