VISITAS A ESCOLAS INOVADORAS: MADRID – ESPANHA, 12 e 13 de maio 9 Abril, 2025

A RIMED-Rede para a Inovação e Melhoria da Educação, uma iniciativa da Fundação Manuel Leão, vai organizar mais uma das atividades previstas no seu programa de trabalho, as Visitas a Escolas Inovadoras.

A primeira Visita a Escolas Inovadoras, decorrerá nos dias 12 e 13 de maio de 2025 e comporta três escolas de Madrid, Colégio Padre Piquer, Colégio Nuñez de Arenas e Colégio Nazaret Oporto. Para conhecer mais sobre as escolas a visitar AQUI.

Quais os objetivos da visita?
Conhecer escolas inovadoras em Madrid para abrir horizontes sobre os caminhos possíveis para a educação. Procurou-se diversificação de tipos de escolas (públicas e privadas) e de problemáticas a abordar, ajudando assim a tornar a visita mais completa em termos de potencial de aprendizagem. As temáticas centrais serão a educação da infância, o ensino secundário e profissional e a educação inclusiva.

A quem se destina?
Esta atividade é exclusiva para os membros da RIMED.
Se não é membro da RIMED ainda vai a tempo de formalizar a sua adesão, AQUI. Após confirmada a adesão poderá manifestar o seu interesse em integrar a visita.

Como se processa a inscrição?
A manifestação de interesse em participar na visita é efetuada via o preenchimento de um breve formulário AQUI. A inscrição tem um valor 200€, este valor comporta o jantar de dia 12 de maio e as entradas nos Colégios que requerem valor para entrada. Cada inscrito responsabiliza-se pelas suas deslocações e estadia e eventuais seguros que considere necessários.

Apenas temos 15 lugares disponíveis para a visita e estes serão aceites por ordem de chegada. As inscrições só serão efetivadas após o pagamento das mesmas.

Qual o Programa?
12 de maio
9h-12h   Visita ao Colégio Padre Piquer
12h30   Almoço livre
15h   Visita ao Colégio Nuñez de Arenas
17h   Regresso aos hotéis
20h   Jantar, Restaurante no centro de Madrid (valor contemplado na inscrição)

13 de maio
9h30-13h   Visita ao Colégio Nazaret Oporto
13h   Balanço da visita e despedidas

« Formação de professores: “OS RETRATOS DOS JOVENS NAS REDES SOCIAIS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS”
Conheça os resultados do ‘ACDC’ »